domingo, 29 de agosto de 2010

Encontro de Automóveis Antigos e Réplicas

Até São Pedro ajudou e fez o tempo abrir e mandou uma temperatura quente, mas agradável nesse domingo. O encontro, que acontece sempre ali no 5º domingo do mês (ou seja, só acontece nos meses com 5 domingos, outubro será o próximo), e foi organizado pelo senhor Amauri Mesquita, contou com a presença de membros do Opala Clube RJ, do Veteran Car Club, do Maverick Club e do Clube Carioca de Autos Antigos, além de donos não filiados a clubes. O clima no Clube de Aeronáutica da Barra era familiar e amistoso. À sombra das árvores, propietários babavam nos seus carros, algumas esposas conversavam, alheias ao burburinho automotivo, e algumas mães cuidavam de seus bebês enquanto os apaixonados passavam entre os carros e tiravam fotos, muuuitas fotos.

Eis alguns dos destaques:

Maverick com motor Edelbrock

Os detalhes: réplica do carro em cima do filtro de ar e

Maverick com motor Ford Racing

Mavecos e Mercedes de variados modelos

Puma GT

Mustang 68

Rodinha do bebê aí de cima

Mercedes com originalidade certificada

Traseira do Corvette Stingray

Detalhe do retrovisor longe da coluna A

Farolzinho com pestana do Zodiac

Capôs alinhados do Opala Clube





O Chevetão não podia faltar.
Picapes em dois tempos, F1000 e Triton (fundo)


 Porsche Carrera, nem só de carros antigos é feito o encontro

Os aficionados por veículos militares também foram representados


Mas não só de ver carros é feito um encontro desses, o legal é trocar experiências, pegar dicas e ouvir as histórias que todo carro reformado tem, nem que sejam as aventuras pra conseguir todos os itens, ou os pequenos luxos com que alguns donos adornam seus possantes. Seja para deixar o mais original possível, ou para deixar de um jeito único, o trabalho é árduo, exige tempo e dinheiro, e é feito pra ser visto, só não precisa colocar a mão, né? Mas isso é assunto pra outro post!

Alguns carros merecem posts mais detalhados em breve, como:
Mazda MX-5 - Miata

MP Lafer quase 100% original

Shelby Cobra
Opala 88 - o último Opala cupê

Um comentário:

  1. O texto ficou bem leve, como eu acho que é o "certo" quando se trata de um blog. As fotos ficaram muito boas, todas com enquadramento perfeito. Além disso, é ótimo que todas elas tenham legendas pra ignorantes automobilísticos como eu rsrs. Ótima postagem.

    ResponderExcluir